Quem Somos

Nome: Aline Melosi
Idade: 32 anos
Mania: Viajar
Países: 19
Profissão: Publicitária

Quando eu era criança sempre imaginava que alguém, do outro lado do mundo, estivesse me vendo pela televisão, como eu via as pessoas no tubo quadrado lá de casa. E eu ficava tentando prever se eles estariam tomando banho da mesma forma que eu, se comiam os mesmos alimentos que haviam em minha mesa, se tinham os mesmos traços físicos que eu.

Hoje, crescida, ainda alimento o sonho de saber tudo isso das pessoas, embora não acredite mais que elas possam me ver na televisão. Ao contrário da dramaturgia, eu boto mesmo o pé na estrada da vida e vou por aí conhecendo lugares e pessoas, cheiros e sabores, matos e praias, cores e canções. Você acredita que isso pode mudar a sua vida?

Experimente, então, uma vez por ano, pelo menos, com todos os seus sentidos – a visão, o paladar, o tato, o olfato e a audição -, uma nova cultura, muito diferente da sua. E convenhamos que isso no Brasil é fácil, já que temos limites continentais. Sinta o cheiro de uma vegetação diferente, olhe para horizontes geograficamente não lineares aos seus, prove sabores tradicionais do lugar, ouça o sotaque ou o idioma que as pessoas falam, escute as canções que eles cantam, veja a forma como vivem.

Conhecer na prática outros mundos diferentes do seu, mas vivendo mesmo, ali, de forma presencial, estando nos lugares, é algo extremamente benéfico para a forma de nos relacionarmos com as pessoas. Isso porque é um jeito de sair da caixinha de nossos pré-conceitos e visões limitadas de mundo. Há inúmeras maneiras de viver, diversos alimentos diferentes dos que estamos acostumados a comer e formas muito peculiares de levar a vida, que a gente sequer imagina.

E o que é mais certo? Nada! Nem o seu modo e nem o do outro. São apenas diferenças. No momento em que nos colocamos na pele do outro – conhecendo seu mundo -, fica mais fácil praticar a tolerância, julgar menos, aceitar mais aquilo que não está dentro do nosso padrão arquetípico. Viajar e experimentar novas culturas amplia nossa consciência de mundo e enriquece nossa alma. Tente!


Bia Quintal

Nome: Bia Quintal
Idade: 32 anos
Mania: Correr e Viajar
Países: 8
Profissão: Designer

Viagem marcada é combustível para minha existência… P-R-E-C-I-S-O viajar pra me sentir viva…

O Mundo é tão incrível, tantas paisagens maravilhosas, tantas pessoas para conhecer, tantas delícias para provar… Quando não viajo fico com a impressão de que um capítulo da minha história ficou em branco, sabe?

Hoje percebo que quanto mais vezes carrego as malas pra viajar, mais itens descarrego da mala chamada “VIDA”… E ela fica cada vez mais leve, e isso é tão bom…

Pra mim, viajar é muito mais do que conhecer lugares e pessoas, é conhecer a si mesma, é um mergulho profundo dentro da sua alma e dos seus melhores e mais puros sentimentos… É reflexão… É gratidão! ♥


COLABORADORES

Renata Kyrillos

Formada em Comunicação Social e pós-graduada em Jornalismo, Renata trabalha com redação e mídias sociais.
Em 2016, teve sua primeira experiência como escritora ao publicar um livro de autoria própria. Hoje, cria textos e crônicas sobre o cotidiano.
Por meio das palavras, desenvolve sua grande paixão por escrever, comunicar e entreter leitores que apreciam uma boa história.


Natalia Boechat

Apaixonada por pessoas, prefere não se intitular “viajante” já que gosta de morar em lugares novos.
Comunicadora por profissão, abandonou tudo para morar em Barcelona. No meio do caminho foi voluntariar no Malawi, África.


Kelly Boeger

Publicitária, casada, apaixonada por viagens e festas de casamento. Com alguns carimbos no passaporte e diversos km rodados pelo mundo, nos tempos vagos escreve para o nosso blog dicas de como explorar qualquer destino e transformá-lo em um local incrível para uma lua de mel ou para um destination wedding.


Marcos Sgarbi

Ruivo, Taurino, Publicitário e Hiperativo. Marcos é Especialista de Marketing Digital mas nas férias é um apaixonado por viagens e aventuras. Como um bom comunicólogo, adora ter novas experiências, conhecer lugares e pessoas. Gosta de compartilhar suas histórias de uma forma leve e bem humorada.


Rafael Araújo

Formado em business pela Cumberland University e MBA pela Winthrop University. Rafael, atualmente é sócio da BRUSA SPORTS, empresa especializada em recrutamento de atletas / estudantes para os EUA e jogadores profissionais para diversos países.
Além disso, é consultor comercial na área de alimentos e bebidas para indústrias e varejo.

Top Posts