Casamento Diversos

Pé na estrada – 10 dias pela Califórnia

03 set 2017

Se você quer uma viagem tranquila para sua de mel, mas não quer um destino de praia, a lendária rota Highway 1 pode ser uma ótima alternativa.

O roteiro se inicia por San Francisco. Se você for um apaixonado por inovação e tecnologia, estilo casal “Big Bang Theory”, certamente irão amar este roteiro porque poderão incluir um passeio Silicon Valley.  Caso não seja o seu caso, fique tranquilo, a cidade é repleta de atrações para todos os gostos. Um passeio imperdível para todas as tribos é visitar o parque Twin Peaks. Ele oferece um dos melhores pontos para observar a cidade bem do alto e acompanhar a neblina cobrir a Golden Gate – cartão postal da cidade. À beira da baía você irá encontrar os clássicos passeios turístico  de Fisherman’s Wharf, Marina District, Píer 39 e Presídio de Alcatraz – visitas obrigatórias caso nunca tenha ido a cidade.

Saindo de San Francisco, siga para Napa Valley – região dos vinhos da Califórnia. Em menos de 1h30 você irá percorrer os pouco mais 100 km que separam as cidades. Você poderá ficar hospedado em hóteis de nível superior, com um clima totalmente diferente ao das grandes cidades americanas. Além das diversas degustações disponíveis, nas mais variadas produtoras locais, você poderá fazer um passeio de trem atravessando as vinícolas da região. Os vagões foram reformados para trazer o luxo dos trens do início do século. Uma parada obrigatória é a Culinary Institute of America, uma escola de gastronomia que vale a pena a visita.

Depois de alguns dias relaxando com os melhores rótulos californianos é hora de voltar à estrada. Nos próximos dias serão percorridos pouco mais de 650 km até chegar em Los Angeles com uma velocidade média em muitos trechos de 30km por hora. O trecho mais importante fica entre Monterey-Carmel-Big Sur, serão aproximadamente 70 quilômetros de uma beleza indescritível. As cidades de Monterey e Carmel possuem ótimas opções em hospedagem e excelentes restaurantes. Fique atento a todos os mirantes ao longo da estrada, certamente você não irá se arrepender de parar.

A próxima parada será em Santa Bárbara. A cidade que dá nome ao seu famoso Pier será a última parada antes de chegar a LA. Aproveite para curtir esta pequena cidade litorânea que conta com uma das praias mais badaladas de toda a Califórnia. Diversos atores de Hollywood costumam ter casas no local.

A última cidade deste roteiro é Los Angeles, a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Além de conhecer esta importante cidade americana e seus pontos turísticos, você poderá visitar os tradicionais parques americanos (sim, eles não estão somente em Orlando!) e também o famoso outlet de Citadel antes de retornar ao Brasil.

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts