Diversos Milhas

Milhas Aéreas: o que são ? Por onde começar? Como acumular?

24 maio 2018

Olá viajantes,

Quem me conhece sabe que sou a louca das milhas..rs…Sabe que eu adoro falar sobre isso e sabe também que sempre viajo através das milhas que acumulo ao longo do ano… Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Miami, Orlando, Rio de Janeiro, Florianópolis, Balneário Camburiú, e vários outros destinos eu tive oportunidade de conhecer graças a minha dedicação em aprender a juntar cada vez mais milhas…

Muita gente não tem milhas e nem sabe, acredita? As milhas expiram e a pessoa nem se quer fica sabendo que perdeu a oportunidade de conhecer um novo lugar…

Mas calma….Porque a partir de agora as coisas vão mudar e eu estou aqui para ajudá-los a conhecer aquele paraíso que você tanto sonha…

Vamos começar do começo então:

 

O que são Milhas Aéreas?

Milhas Aéreas são uma espécie de “bônus” que as companhias aéreas dão aos seus clientes à cada vôo realizado como uma forma de FIDELIZAR o cliente à sua companhia.

Juntando esses tais “bônus” , o cliente pode em determinado momento trocar por uma  Passagem Aérea “quase” gratuita (paga-se apenas as taxas de embarque) ou por  produtos/serviços que a companhia ofereça.

O cálculo do “bônus” a ser dado à cada passageiro é mensurado pela própria companhia aérea mediante a distância do vôo realizado, por exemplo: 1 milha = 1600 metros.

Porém, entretanto, todavia…rs..Existem OUTRAS FORMAS para acumular esses “bônus”,  não apenas voando, e é isso que nos interessa e é disso que vamos falar aqui no blog 😉

 

Por onde começar?

Muita gente quer aprender usar as tais MILHAS  e viajar “quase” de graça mas nem tem idéia por onde começar…

Nesse post vou tentar ajudar vocês a dar o “ponta-pé” inicial para entrar no “fantástico mundo das Milhas’..rs..E realizar a viagem dos sonhos…

Preparados???

Então vamos lá, a primeira coisa a ser definida é saber em qual CIA você vai querer CONCENTRAR seus “bônus”, porque não adianta você ter os “bônus” espalhados por diversas CIAS, isso não vai te fazer um cliente “fiel” e se beneficiar das oportunidades que a CIA oferece, entende?

A minha dica aqui é a seguinte:

*Ou você escolhe a CIA que te oferece mais vôos com saídas próximas de sua casa (no meu caso, como moro coladinha em Campinas, cidade base da AZUL, concentro todos meus pontos neles);

* Ou você “foca” no destinos dos seus sonhos, estuda certinho qual a CIA te leva até ele, e “bora” batalhar pra conseguir juntar os “bônus” necessários;

Escolhida a CIA, a primeira coisa a fazer é  se cadastrar no programa de fidelidade que ela oferece,são eles:

TUDO AZUL– Cia Azul Linhas Aéreas

MULTIPLUS– Cia Latam

SMILES– Cia Gol

AMIGO– Cia Avianca

Esses são os principais brasileiros e provavelmente os que você precisa para chegar ao seu destino….Porque apesar da Azul não voar pro Caribe, por exemplo, ela é parceira da CopaAirlines que voa pra todos os destinos caribenhos daí e você pode direcionar suas milhas AZUL para a cia CopaAirlines ( Farei um post só falando sobre isso ok?)

Eu deixei o link da página de cadastro de  cada Programa de Fidelidade…Se quiserem eu faço um post de como se cadastrar em cada um deles ok?

Como acumular pontos para trocar por milhas aéreas?

Como havia dito no começo do post, você consegue acumular Milhas não apenas voando, mas também de outras formas, como mostro a seguir.

  • Trocando os pontos do Programa de Fidelidade do seu CARTÃO DE CRÉDITO/ BANCO.
  • Abastecendo seu carro nos POSTOS DE GASOLINA parceiros da CIA.
  • Fazendo COMPRAS de produtos/serviços em sites parceiros da CIA escolhida.
  • Comprando PONTOS no próprio site da CIA para complementar sua viagem.
  • Se associando ao Clube de Fidelidade da CIA.

A dica aqui é ficar atento aos E-MAILS promocionais que o Programa de Fidelidade te envia pois através deles você consegue até DUPLICAR seus pontos 😉 (também farei um post falando sobre isso, porque é aqui que mágica acontece..hehehe)

Já me cadastrei, e agora?

Bom, nas próximas semanas falaremos individual e detalhadamente sobre cada uma dessas formas porque o assunto é longo e as dúvidas são diversas, ok?  Mas me conta, você tem o costume de viajar com milhas áereas? Tem interesse no assunto? Compartilhe com a gente suas experiências e dúvidas aqui nos comentários.

Até!

 

 

 

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts