Intercâmbio

Intercâmbio

31 jan 2018

Viver fora! Daqui pra frente…

Vou começar com minha história. Nasci em Divinópolis, no interior de Minas Gerais. Aos 15 anos, sai da cidade para jogar futebol no América e morar em BH.

Após anos no futebol e na luta para ganhar a sonhada fama e dinheiro — comecei a perceber que o funil era muito estreito e precisava de um plano B.

Comecei a pensar em jogar, mas não abandonar os estudos, porém — no exterior. Analisei possibilidades e consultei algumas pessoas. Iniciei minha preparação e dei foco nos estudos. Depois de um ano de preparação e, saída do clube, eu consegui uma bolsa de 100% na Cumberland University, no estado do Tennessee, o qual nunca havia pisado.

Era um sonho. Mas a realidade veio a tona quando peguei meu passaporte, com aquele visto F1 em mãos. Foi surreal!

Quando pisei na terra do tio Sam, percebi de imediato que havia feito a escolha certa e era ali que construiria minha base.

Em 2005, no meu primeiro ano — já fui campeão da conferência (1a da história da faculdade), melhor jogador, artilheiro e fiz os 3 gols da final. Nada mal para o primeiro ano!

Na sequência, mantive bons resultados em campo e na parte acadêmica. Já conhecia uma gama enorme de pessoas e estava habituado aquela realidade.

Uma experiência única, que conecta pessoas e estimula oportunidades de enriquecimento profissional; amplia de forma astronômica sua rede de relacionamentos.

Posso afirmar isso com propriedade, pois sou padrinho de casamento de dois amigos que fiz nos EUA. Além disso, faço negócios diretamente com 4 deles.

Portanto, sinto-me no direito de dar algumas dicas para os leitores.

  • pense em suas expectativas antes de decidir onde e quando partir;
  • quais são seus motivos? Não vale fugir dos problemas do Brasil;
  • conviver com outras culturas exige uma melhoraria no entendimento e habilidades interpessoais;

Lembre-se, vale a pena o investimento em você — o retorno e a experiência vivida ninguém te tira.

Viaje!



Rafael Araújo 

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts