América do Norte Casamento Destinos Diversos Mexico

Cancun – um dos paraísos do mundo com águas azul turquesa

27 ago 2017

Cancun é um dos destinos mais ecléticos do mundo. É procurado para diversos tipos de viagens, já que conta com 136 km da Zona Hotelera até Tulum, além de duas ilhas: Cozumel e Isla Mujeres para serem exploradas. Cada região atrai um público específico. Por este motivo se você acha que Cancun é somente destino de Spring Break ou de baladas está totalmente enganado.

Bem próximo ao Centro e ao Aeroporto Internacional fica a Zona Hotelera, região onde você irá encontrar diversos hotéis dos mais variados valores. A maioria deles são resorts all-inclusive, onde você terá a disposição bares e restaurantes sem nenhum custo adicional. Alguns inclusive com restaurantes sofisticados com bebidas alcoólicas premium. Por ser uma região muito disputada a dica é buscar um hotel que tenha uma faixa grande de areia e que não tenha milhares de quartos. Hotéis muito estreitos, com pequena faixa de areia, costumam ter uma lotação maior na praia gerando um desconforto. Hotéis com muitos quartos, além do congestionamento nas áreas de lazer, possuem filas para o acesso aos restaurantes e quem está em lua de mel certamente não vai querer ficar em uma fila para jantar ou simplesmente não conseguir fazer uma reserva em um determinado restaurante por não ter mais disponibilidade de lugares. Digo por experiência própria, estes hotéis são um exercício constante de paciência.

Bem próxima a Zona Hotelera fica Playa Mujeres. Com apenas 7 hotéis e uma praia bem tranquila possui duas ótimas opções para Lua de Mel. São hotéis somente para adultos onde você irá encontrar uma excelente gastronomia, quartos amplos e muito conforto. A Playa Mujeres não é a praia mais bonita de Cancun, mas certamente a excelência dos serviços e o requinte destes hotéis fazem com que esta região seja muito procurada.

Com uma beleza ímpar, Isla Mujeres é uma das regiões de Cancun que mais gosto. É uma pequena ilha, bem próxima da costa, que você facilmente chega via Ferry-Boat. Ainda na balsa você já consegue entender porque esta ilha é tão bela. A água tem um tom turquesa e praticamente não há ondas. Para explorar a região, você pode alugar um carrinho de golf para contornar toda a ilha, que tem apenas 8 km de comprimento por cerca de 800 metros de largura. A ilha parece uma vila de pescadores, mas com diversas atrações desde nadar com golfinhos ou visitar um museu subaquático de Arte. Minha sugestão é aproveitar e ficar alguns dias por lá. Tivemos uma experiência incrível em um hotel, que fica em um das extremidades da ilha, onde nossa suíte tinha duas varandas voltadas para o mar em lados diferentes do hotel.

Voltando ao continente, vamos seguir até a Riviera Maya. Com vestígios da civilização Maia, esta região fica a 90km do Aerporto. O acesso é muito fácil. Existem diversas empresas que fazem o transporte, não somente para Riviera Maya mas para todas as regiões de Cancun. Alguns hotéis oferecem este serviço gratuitamente ou mediante pagamento de taxa. Uma boa alternativa é a locação de um veículo. O processo é bem simples e as estradas são bem sinalizadas.

A vantagem de alugar um carro é a comodidade de deslocamentos. O transporte público é moroso e não recomendo. Taxi somente é uma opção viável se seu hotel for próximo ao aeroporto. A região da Riviera Maya possui uma série de parques que valem a visita. Em Xcaret e no Xel-Há você terá a oportunidade de praticar snorkel nos rios subterrâneos além de observar magníficos exemplos da flora e fauna local. Para quem gosta de um pouco mais de aventura indico o parque Xplor, repleto de tirolesas com vários níveis dentro da mata, cavernas e uma excelente buffet incluído no ingresso. Para quem busca contato com a história, visitar o parque arqueológico de TULUM é indispensável. No final você será surpreendido com uma das mais lindas praias da região. Os hoteis desta região não são tão sequenciais como na Zona Hotelera, assim as praias não são tão cheias e são mais exclusivas dos hóspedes já que o acesso é mais limitado.

Pela distância do centro, os custos dos hotéis na região são normalmente menores. Se você está pensando em celebrar seu casamento neste destino, a região da Riviera Maya pode ser um ótima opção. Com hóteis mais baratos e praias mais vazias, proporciona as condições necessárias para uma celebração inesquecível!

Para concluir vamos fechar com o destino prefiro dos amantes de mergulho – Cozumel. Bem maior que Isla Mujeres, Cozumel também faz parte da Rotas de Cruzeiros Internacionais. Para quem busca o local para mergulhar indico ficar na ilha por alguns dias e aproveitar melhor o destino. Se não for o seu caso, sugiro fazer apenas um passeio que será suficiente para conhecer este paraíso. Ao retornar ao continente não deixe de mergulhar em um cenote, cavernas que mayas acreditavam que estes eram passagens a um outro mundo.

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts