América do Sul Brasil Destinos Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: Onde ficar?

13 jun 2018

Olá viajantes,

Na última semana estive no Rio de Janeiro para participar da Meia Maratona Olympikus… Foi uma experiência incrível e fiz esse post contando tudinho só sobre essa prova maravilhosa…

Pra agora quero compartilhar com você uma outra experiência incrível que tive no Rio…Hospedagem…Anote a dica….

Quando pensamos em onde ficar no Rio, vem logo em nosso cabeça: Copacabana, Ipanema, Leblon,etc, certo? Eu mesma pensava assim…Mas eu vim aqui te pedir pra esquecer de todos os pré conceitos que você tenha e abra sua mente para ficar num lugar não tão ‘badalado’, porém S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L: Aterro do Flamengo …Sim, Flamengo… Vocês não fazem idéia da praticidade que é ficar hospedado lá…É perto do aeroporto, perto da Marina da Glória, perto da Lapa, perto do aquário, enfim, perto da maioria dos pontos turísticos do Rio… Muito prático, dá pra curtir a noite do Rio numa boa não gastando nem R$ 10,00 de Uber e com a segurança de não ficar rodando pelo Rio (eu particularmente tenho um pouco de receio de andar de carro à noite no Rio, ainda mais nessas épocas de caos que vemos tantas desgraças na televisão, então pra mim, quanto menos rodar à noite melhor)…

Agora vamos falar de praias…Ok que a praia do Flamengo não é das melhores, mas Leme e Copacabana estão logo ali, 10 minutinhos e nem R$ 15,00 de Uber… Dependendo onde você estiver hospedado em Copacabana, é mais rápido você sair da praia e pegar um Uber  do que ir caminhando até seu hotel/apto.

ONDE FICAR NO FLAMENGO?

A nossa dica de hotel no Flamengo é o:  Hotel Novo Mundo… Antes de falar qualquer coisa, quero que você dê uma olhada na vistinha básica do hotel…

 

Demais né?

Esse hotel 4 estrelas tem uma vista privilegiada do Pão de Açúcar e para a Baía da Guanabara,  e dependendo do quarto que você ficar (que foi nosso caso) dá até pra ver o Cristo no cantinho da sacada ♥

O Hotel Novo Mundo conta com academia, bar e inaugurou recentemente um restaurante no 12º andar: Panamera Bistrô…Nem preciso falar que a vista é a melhor né? Fiquei logo pensando numa festa de casamento no restaurante..Seria um luxo! Quem sabe na Bodas de Prata?!…rs

CURIOSIDADE: Os primeiros hóspedes do hotel vieram para a Copa do Mundo de 1950, legal né? Naquela época o hotel reunia muitas celebridades, políticos e muita gente importante…

O hotel é super moderno, foi quase todo repaginado, e carrega muita história do Rio de Janeiro… Não tem como não ficar olhando pela sacada e imaginando como os gringos imaginavam o Brasil naquela época, e daí você pára pra pensar e se vê dentro daquele cenário…Uma viagem no tempo…Muito legal…

Ficamos na Suíte Mar, era imensa, tinha até uma sala de estar no quarto pra vocês terem uma idéia… Demais!!!

Para maiores informações sobre o hotel e tarifas, o site deles é esse aqui: www.hotelnovomundo.com.br

Eu já escolhi meu lugar no Rio, nas próximas visitas à Cidade Maravilhosa, vou direto pro Flamengo!

E vocês, onde ficam hospedados quando vão pro Rio? Já se hospedaram no Flamengo? Compartilhem sua experiência com a gente.

Até a próxima.

 

 

 

 

 

 

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts