Europa França Paris

10 sugestões de restaurantes em Paris

06 mar 2019

Paris é sinônimo de boa gastronomia. Com uma variedade enorme de restaurantes para todos os tipos de gosto e bolso, separei aqui alguns dos meus favoritos para quem estiver visitando essa maravilhosa cidade luz.

1) Creperia Brocéliande
Quando falamos em Paris, logo pensamos em CREPE, certo?
Confesso que demorei para encontrar uma boa creperie na cidade, mas essa realmente vale a pena. Pedi um crepe com tudo que tinha direito (ovo, bacon, presunto), e achei bem grande que nem consegui pedir o crepe doce, mas minhas amigas que comeram me disseram que é imperdível.
Fica em Montmartre, então, quando visitar a belíssima Sacré-Cœur, vale a pena dar uma passadinha. Em Paris, nada é muito barato, esse restaurante é acessível e a comida é boa.
Dica: vale a pena perguntar pelo menu (Entrada + Prato Principal + Sobremesa), geralmente vale a pena!
Preço: $$
endereço:
15, Rue des Troi Freres, Paris
website:
Creperie Brocéliande
onde comer em Paris


2) Marcello
Esse restaurante é uma ótima opção pra quem gosta de comida italiana. O ambiente é delicioso e foi lá que comi a melhor burrata trufada da vida (é um must have to try).
Infelizmente não tenho fotos do prato principal, mas experimentei a massa ao molho de trufa branca e o talharim ao pesto. Meu preferido foi a trufa branca.
Preço: $$$
endereço:
8, Rue Mabillon, Paris
website:
Marcello
onde comer em Paris


3) Allard
Restaurante do famoso chef Alain Ducasse, um grande nome da gastronomia, é literalmente a melhor “comida francesa de vó”. O restaurante preserva sua decoração dos anos de 1932 (ano em que foi fundado), e resgata um sabor espetacular da gastronomia francesa.
De cara, o couvert com pão e a melhor manteiga artesanal que já comi. Como entrada, o melhor escargot da vida (não que eu tenha comido muitos), mas esse realmente é muito bom. Prato principal, o tradicional pato, temperado e assado na medida certa, e pra finalizar, uma sobremesa mousse de chocolate servida com um sorvete de baunilha dos deuses. Não é um restaurante barato, mas vale cada centavo e cada caloria.
Preço: $$$$
endereço:
41, rue Saint-André des Arts, Paris
website:
Allard


4) Angelina
Pra quem é fã de bomba de chocolate (éclair au chocolat), Angelina é um tradicional café, fundado em 1903, com parada imperdível. Nas fotos temos um salmão defumado, raviole trufado, e as sobremesas Montblanc, Eclair au chocolate e sorvete.
Preço: $$$
website:
Angelina
,,comer barato em paris


5) Good News Coffee
Um brunch australiano estilo comida saudável em Paris, com um cardápio delícia que inclui: iogurte natural com frutas e granola, avocado toast e uma sobremesa. Achei bem interessante.
Preço: $$
endereço:
27 bis rue Mademoiselle
website:
Good News Coffee Shop


5) Lívio
Como toda boa descendente de Italianos, mais um italiano na lista. Super tradicional e com pizzas maravilhosas, o cheiro desse restaurante é inexplicável. Confesso que fiquei com vontade de comer a pizza (super bem recomendada), mas fiquei com a massa trufada. Achei a massa um pouco forte demais nas trufas. Recomendo focar nas pizzas, que são lindíssimas. E de sobremesa, o crème brûlée vale a pena. PS: O restaurante fica fora de Paris, mas é tudo bem pertinho.
Preço: $$$
endereço:
6 rue de Longchamp, Neuilly-sur-Seine
website:
Lívio
Paris


6) Ladurée
Eu acho macarrón doce demais, mas esse é realmente muito bom. Parada obrigatória para quem está passeando por aqui. É crocante e fresquinho. Meus preferidos foram de chocolate e pistache, mas vale pedir a sugestão do atendente.
Preço: $$$
website:
Ladurée
Paris


7) Pink Mamma
Outro italiano na lista. Fazia um tempo que eu queria conhecer, e adorei. O ambiente é vintage, muito bonito, cheio de plantas. O teto é de vidro, deixando o ambiente aconchegante. A comida é bem gostosa e ele lota todos os dias, então fique atento e tente reservar para almoço ou chegar cedo no jantar (já que eles não aceitam reservas para o jantar).
A pedida foi uma burrata de entrada, a massa trufada, e entrecot ao pesto com batata rústica.
O restaurante também tem um bar no subsolo com drinks deliciosos.
Preço: $$$
endereço:
20 bis rue de Douai, Paris
website:
Pink Mamma
onde comer em Paris


8) Yummy and Guilt Free
Para os amantes de waffle, enquanto caminhar pelo bairro Marais, vale uma visita nesse lugar. A rede também está presente em outros bairros. Todo o cardápio é gluten free, e delicioso. Waffle quentinho e com várias opções de sabores.
Preço: $$
website:
Yummy and Guilt Free
Sobremesa em Paris


9) Feria Café
Super jovem e moderno, Marais (se fala Marré) é um bairro que você deve visitar. Tem vários cafés para brunch de domingo. Eu dei uma volta e escolhi algum mais parecido com o que eu queria comer naquele momento. Mesinhas na rua, e um clima “cool”, é uma boa opção para quem está visitando a área.
Preço: $$
endereço:
4 Rue du Bourg Tibourg
website:
Feria Café


10) Loulou
Um restaurante estrelado no jardim do Louvre. Precisa falar mais alguma coisa? O preço é mais salgado, mas garanto que vale a pena para celebrar ocasiões especiais.
Preço: $$$$
endereço:
107 rue de Rivoli, Paris
website:
Loulou
restaurantes em Paris

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts