América do Sul Brasil Caraíva Destinos

Caraíva sem filtro

20 ago 2017

Simplicidade e beleza são adjetivos que melhor definem a península de Caraíva, que é um verdadeiro refúgio do caos urbano.
É um daqueles lugares mágicos que você até se arrepia ao conhecer, seja pelo seu inacreditável por do sol, exuberante beleza natural, ou pela simples paz que o lugar proporciona, algo difícil nos dias de hoje.

Sou suspeita, pois sou apaixonada pela Bahia. Falar de Caraíva é voltar para um dos lugares mais incríveis que eu já estive.
Fui pra lá em Dezembro de 2016, pois estava em Trancoso para passar o reveillon, e decidi conhecer Caraíva. Estava com uma turma de amigos e foi bem divertido.

Fiquei somente 1 dia e saí de la APAIXONADA, com aquele gostinho de quero mais e decidida a voltar, com mais tempo e para ficar hospedada.

Como chegar
Foram 36 km de estrada de terra entre Trancoso e Caraíva. Acordamos bem cedo, café da manhã reforçado e partimos.
Ao chegar, você deixa o carro no estacionamento para fazer a travessia para Caraíva (Qualquer que seja seu caminho, você sempre vai ter que pegar uma canoa para atravessar o rio Caraíva). Em Caraíva não tem carros, você faz tudo caminhando.

Chegando lá, você encontra um vilarejo simples, rústico, mas muito charmoso.

Chegando em Caraíva

Artesanato local

Artesanato local

Praia da Barra
A barra do rio caraíva oferece 2 tipos de banho, o de rio e o de mar. Como amamos o mar, decidimos sentar um pouco do lado do mar para tomar uma água de coco.

Praia da Barra, lado do mar

Lado do mar

lado do mar

Depois de curtir o mar, um amigo nos levou para fazer a trilha para a praia do Satu. Saindo da praia da barra, você tem que atravessar o rio, nadando (é bem perto) ou pelos barquinhos que fazem esse trajeto o tempo todo e custam cerca de R$ 2,00.
Como estávamos com mochilas e câmeras, optamos pelos barcos.

atravessando o rio Caraíva

Caminhamos em areia fofa por cerca de 3km para chegar até a praia do Satu (Se você seguir a caminhada, chega na praia do espelho, que vou falar em outro post).

O caminho é belíssimo e inexplorado, com paisagens naturais e impressionantes. Sabe aquela natureza selvagem? Livre de aglomeração de gente e turistas?
A trilha tem um certo grau de dificuldade, pois em alguns pontos a maré sobe e você tem que escalar pedras, mas nada impossível.

Para ter esse visual, vale a pena!

Decidimos tomar um banho de rio para relaxar um pouco antes de voltar.

Banho de rio

voltando para Caraíva

Quando voltamos, estava prestes a anoitecer, e na minha opinião, Caraíva tem o pôr do sol mais incrível incrível do mundo. Sentamos em um barzinho para jantar e apreciar a entrada da noite.

Filipe, amigo que nos levou para a trilha do Satu

Hora do por do sol

Incrível

Como estávamos hospedadas em trancoso, tivemos que voltar com o coração partido, pois a vontade de ficar era grande. Atravessamos o rio Caraíva em uma noite linda e um céu tão estrelado, que parecia mágica. Momentos que fazem a vida valer a pena!

Comente via Facebook
Deixe seu Comentário
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui

Topo
Top Posts